<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Bom dia! 

Porque é que ninguém me disse que era tão fácil?
Há meses que me queixo. Chego àquela enorme caixa de fósforos verdinha, tipo gaiola, definitivamente mais acelerada do que seria de esperar. Uma autêntica bomba relógio quase roxa e afogueada. Há meses que tento esgueirar-me todas as manhãs para a minha cadeira sem que ninguém me veja, tentando parecer atarefadíssima momentos depois de ter sentado o meu real traseiro no assento verde.

Já tinha começado a ter uma alergia matinal a tudo o que fosse verde (vegetais incluídos!).

Tudo em prol de mais uns minutinhos entre as almofadas e edredons que jurava que não podia prescindir. Era assim. Orgulhava-me de ser a melhor criminosa do trânsito em toda a cidade. Tudo cronometrado ao segundo. 100 metros pelo BUS, mais 100 entre as 3 faixas que antecedem os túneis. Acelera, trava. Saltamos para o BUS outra vez!

É boa esta sensação de impunidade face à desobediência! Os outros são mesmo estúpidos! Yes, hoje consegui menos que ontem! Se não fosse o estúpido do fogareiro tinha sido um record. Tenho a certeza!

Quando entro na selva verde penso... finalmente vou poder descansar!.... Bahhhh! Calem-se todos, mãos nos ouvidos, não ouço nada!, não estou a ouvir nada!

Afinal era tão simples. Afinal aqueles minutos entre almofadas não servem para nada.

Lisboa é tão bonita despida, silenciosa. Há gente simpática na rua. A senhora de camisa às riscas quer entrar. Com certeza minha senhora! Ponho-me a pensar que não tem um ar muito executivo, nem muito "dondoco". Tem um BMW série 5. Aposto que é dela! Não tem ar de quem se contenta com o carro do marido. O que fará? Já sei. Foi das primeiras, das pioneiras a entrar para o mundo da informática dos homens. Deu-se bem! É uma funcional! Tenho a certeza. Ganha mais que o marido, mas ele não se importa com isso. A vida corre-lhes bem. Já não têm que se preocupar com os filhos, dois rapazes na casa dos vinte que não tarda, saem de casa. Terão a casa só para eles! Redescobrir-se-ão de novo, viverão um amor renovado. Ela parou! Estúpida! Fico por aqui também. Já deixei passar 2 lugares. Os meus lugares secretos. Os restos da minha vida de criminosa! A lembrança de que nem sempre tenho que jogar pelas regras.

Às vezes compensa! Bom dia sra dra. Não se esqueça de ir buscar o bolo do Zé. O jantar de aniversário é hoje.

Comments: Enviar um comentário
">postCount('<$BlogItemNumber$>');

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com