<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 04, 2005

Tentativa rasca de reaproximação à blogosfera 

Há muito que já não trazia novas bugigangas para esta nossa casa. Visito-a diariamente na esperança de que por cá apareça qualquer coisa de mim que não me lembro de ter escrito. Nunca aparece. Mas também já sabia. Visito-a na esperança de que me force a deixar um qualquer testemunho.

Talvez os blogs obedeçam, como o resto do universo, a uma particular teoria da gravidade universal. Quando estamos suficientemente próximos, a força gravitacional (...a da blogosfera...) puxa-nos para si, mantendo-nos alimentando com alguma frequência esta nossa casa. Se por qualquer razão nos afastamos em algum momento um pouco mais que o habitual, corremos o risco de sermos impelidos para as fronteiras exteriores da blogosfera, sob a influência de um outro centro gravitacional. Nestes casos, andamos em órbita, nem muito perto nem muito longe, ...numa órbita mais ou menos estacionária.
A casa continua a ser nossa, visita-mo-la, mas já raramente a habitamos e pouco cuidamos dela. Há que tentar dar, de novo, o salto para dentro da blogosfera, de novo para dentro do campo de influência da sua força gravitacional.

Na blogosfera como nas amizades, a força da gravidade conta.

P.S. - Perdoem-me os entendidos em Física. Para uma ignorante quase completa da matéria a analogia até passa, mas acredito que assim seja só para mim.
Comments: Enviar um comentário
">postCount('<$BlogItemNumber$>');

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com